A ISA nasceu oficialmente como a Instrument Society of America em 28 de abril de 1945, em Pittsburgh, Pensilvânia, EUA. Foi ideia de Richard Rimbach da Instruments Publishing Company e surgiu do desejo de 18 sociedades de instrumentos locais de formar uma organização nacional. Rimbach é reconhecido como o fundador da ISA

Os instrumentos industriais, amplamente utilizados durante a Segunda Guerra Mundial, continuaram a desempenhar um papel cada vez maior na expansão da tecnologia após a guerra. Indivíduos como Rimbach e outros envolvidos na indústria perceberam a necessidade de compartilhamento de informações sobre instrumentos em nível nacional, bem como de normas e uniformidade. A Instrument Society of America atendeu a essa necessidade. Em 28 de abril de 1945, um grupo de pensadores visionários das sociedades locais de instrumentação se reuniu para organizar a ISA.

Albert F. Sperry

Albert F. Sperry, presidente da Panelit Corporation, tornou-se o primeiro presidente da ISA em 1946. Nesse mesmo ano, a Sociedade realizou sua primeira conferência e exposição em Pittsburgh. O primeiro padrão, RP 5.1 Instrument Flow Plan Symbols , surgiu em 1949, e o primeiro periódico, que eventualmente se tornou o atual InTech , foi publicado em 1954.

Nos anos seguintes, a ISA continuou a expandir seus produtos e serviços, aumentando o tamanho e o escopo da conferência e exibição da ISA, desenvolvendo simpósios, oferecendo desenvolvimento e treinamento profissional, adicionando divisões técnicas e até produzindo filmes sobre medição e controle.

 

Em um de seus primeiros esforços de colaboração entre membros, a ISA formou um comitê para estabelecer o logotipo original

O número de membros cresceu de 900 em 1946 para 6.900 em 1953, e hoje a ISA tem milhares de membros em todo o mundo.

Reconhecendo o alcance internacional da ISA e o fato de que seu escopo técnico havia crescido além dos instrumentos, no outono de 2000, o Conselho de Delegados da Sociedade da ISA aprovou uma mudança de nome legal para ISA — Sociedade de Instrumentação, Sistemas e Automação.

Programa oficial da primeira conferência e exposição da ISA em 1946.

Em outubro de 2008, o Conselho votou para renomear a Sociedade para Sociedade Internacional de Automação, um nome que reflete nossa natureza global e base de membros inclusiva. Com nosso crescimento global, continuamos a definir o padrão de automação agora mais do que nunca. E o nosso nome já diz tudo.

 

 

 


Comemorando 75 Anos em 2020

Em 2020, a ISA comemorou 75 anos de:

  • defendendo as pessoas e a tecnologia que impulsionam as sociedades e as economias.
  • criando e apoiando indústrias que alimentam nosso mundo.
  • que fazem a diferença e assumem riscos em cujos ombros estamos hoje.

Nossos membros, voluntários e comunidades apoiam a ISA há 75 anos. Seu apoio, paixão e dedicação garantem que a ISA passará os próximos 75 anos avançando em nossa visão – criar um mundo melhor por meio da automação.

Rolar para cima